Era de Ultron muda o presente do Universo Marvel
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que vão prejudicar o prazer da sua leitura no futuro.
Faltando apenas três edições para o final do título, a revista Age of Ultron # 7 - de Brian Bendis, Brandon Peterson e Carlos Pacheco - mudou o presente do Universo Marvel.
O ponto central do enredo é uma variante da proposta "o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse Hitler?". Em A Era de Ultron, o vilão é Hank Pym, o criador de Ultron, o androide que destruiu o mundo.
Como conseqüência da alteração do passado, a guerra entre os Kree e os Skrulls aconteceu na Terra e não foi impedida pelos Vingadores, que não existem; Capitão América virou o Coronel América (com um tapa-olho, como Nick Fury); Janet Van Dyne, a Vespa, assumiu a identidade de Capitã Marvel; e Ciclope se chama Cable.
Esses personagens, juntos com Wolverine, Hulk, Dr. Estranho, Coisa, Star-Lord e Tony Stark formam Os Defensores.
As próximas três edições vão "corrigir" o presente e modificar o futuro da Marvel, lembrando que o final contará com a presença da personagem Angela, de Neil Gaiman.