Filme da Liga da Justiça Dark continua nos planos de Guillermo del Toro
No início de 2013, surgiu a notícia de que o diretor Guillermo del Toro estava planejando levar os personagens sombrios da DC Comics para o cinema, como John Constantine, Monstro do Pântano, Desafiador, Etrigan e outros monstros e seres sobrenaturais.
Ele chegou a comentar o projeto algumas vezes, mas há bastante tempo que não pintava nenhuma nova informação sobre o assunto.
Após a estreia de Círculo de Fogo, e a confirmação da sequência deste filme, ficaram dúvidas se a adaptação em parceria com a Warner Bros. ainda aconteceria. Além disso, Constantine acabou de ganhar uma série para a televisão, e um filme do Sandman está sendo desenvolvido.
Durante a San Diego Comic-Con, contudo, o diretor foi questionado sobre o assunto.
“Ainda estou trabalhando nisso. Sandman não faz parte do Universo Sombrio. Temos o Desafiador, Etrigan, Monstro do Pântano, Zatanna e Constantine, mas a DC e a Warner têm sido bem claras: estão tentando manter essas propriedades separadas. Quando a hora certa chegar, poderão unificá-las. Batman, Superman, Lanterna Verde... todos eventualmente se juntarão. Por enquanto, estão permitindo nos manter independentes”, explicou del Toro, em entrevista ao site Coming Soon.
Ele também disse que o John Constantine que estará nas telas de cinema não precisará seguir a cronologia do seriado televisivo, e poderá fazer o que quiser com o personagem. Isso segue a linha implantada pelo estúdio para as séries de super-heróis, como Arrow e The Flash.
“O Monstro do Pântano é meu super-herói favorito de todos os tempos. Sempre gostei de monstros. Eu amo o Hulk”, afirmou. Vale lembrar que, por muito tempo, Guillermo del Toro desenvolveu um projeto para a televisão com o Gigante Esmeralda da Marvel, hoje já abandonado.