Geoff Johns e John Romita Jr. assumem título do Superman
Os rumores de que John Romita Jr. estaria negociando com a DC Comics existem desde o ano passado, mas agora é oficial. O artista, pela primeira vez na carreira, trabalhará em um título da editora, após décadas na Marvel, e o seu primeiro projeto será a série mensal Superman, que contará ainda com roteiros de Geoff Johns.
A revelação foi feita no episódio de hoje de DC All Access, websérie semanal sobre a DC Entertainment, que você pode assistir abaixo. A dupla estreia no meio do ano. “Estamos conversando sobre Superman há algum tempo, e será ótimo”, disse Johns.
No final de 2013, durante o FIQ, Johns disse que assumiria um novo título este ano, apesar de ter se recusado a revelar qual seria o personagem.
“Será muito interessante. Na verdade, estou até um pouco intimidado. Muitos artistas já passaram pelo Superman antes, e não é algo que se enfrenta facilmente”, afirmou Romit Jr. No passado, ele já havia demonstrado interesse em trabalhar com o personagem.
Na semana passada, foi confirmado o cancelamento de Superman Unchained, com o final do arco de histórias feitas por Scott Snyder e Jim Lee. Esta é a primeira novidade da editora depois dos recentes cancelamentos.
Essa não é a primeira vez que Johns assume as histórias do Homem de Aço. Além de algumas aventuras isoladas no início dos anos 2000, ele trabalhou em Action Comics entre 2006 e 2008. Também escreveu a minissérie Superman – Origem Secreta, em 2009.
John Romita Jr. é filho de John Romita, um dos desenhistas clássicos do Homem-Aranha, na década de 1960. Ele começou sua carreira nos anos 1970 e já ilustrou diversos títulos, como os do Homem-Aranha, Vingadores, Demolidor, X-Men, Hulk, Wolverine e Capitão América. Ele é também o cocriador de Kick-Ass, ao lado de Mark Millar.