Geoff Johns é promovido a presidente da DC Entertainment
A ascensão de Geoff Johns dentro da DC continua. Ele começou a trabalhar na editora com roteirista, em 1999, e desde então não parou mais, tendo escrito séries como Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Flash, Superman e várias outras.
Mas é a sua fase em Lanterna Verde uma das mais lembradas e elogiadas, promovendo uma reformulação no personagem, introduzindo novos conceitos e expandindo a linha com outras revistas.
Ele também foi o responsável pelas sagas Crise Infinita, A Noite Mais Densa, Ponto de Ignição (cuja repercussão foi o reboot Novos 52), Vilania Eterna e, recentemente, foi o autor de DC Universe – Rebirth, na qual deu início à mais recente iniciativa editorial da casa de Batman, Superman e companhia.
Além de roteirista, Geoff Johns havia assumido o cargo de chefe criativo da então formada DC Entertainment, cujas funções envolvem desenvolver projetos em outras mídias com os personagens da editora (incluindo cinema, televisão e videogames).
No final da semana passada, foi confirmado que Geoff Johns agora é presidente da DC Entertainment, ao lado de Diane Nelson. Os dois dividirão o cargo, e Johns ainda terá que se reportar a ela.
De acordo com as informações, ele foi promovido há dois meses, mas apenas agora a notícia foi divulgada.
Uma das missões será organizar os filmes do Universo DC Estendido, e ser uma das forças criativas por trás dos próximos projetos cinematográficos. Ao lado dele nesta tarefa específica estará Jon Berg, vice-presidente executivo da Warner Bros.
Geoff Johns também está escrevendo o roteiro do próximo filme solo do Batman, a ser dirigido por Ben Affleck.