Homem-Aranha 2099 estará presente em Superior Spider-Man # 17
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
As viagens temporais estão em moda na Marvel Comics.
Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099, participará de Superior Spider-Man # 17, de Dan Slott e Ryan Stegman.
Com Wolverine e alguns de seus colegas Vingadores viajando no tempo na série A Era de Ultron, os cinco X-Men originais dando uma força para a equipe do "presente" e Kang e Imortus fazendo a sua "ronda" em outros títulos dos Vingadores, o Homem-Aranha não poderia ficar de fora.
O Homem-Aranha 2099 surgiu em 1992, das mentes criativas de Peter David e Rick Leonardi, como parte das comemorações do 30º aniversário do aracnídeo. O título durou 46 edições, mas foi cancelado em 1996, durante a fase de instabilidade econômica da Marvel, após a demissão do editor Joey Cavalieri, responsável pela linha 2099. Peter David se demitiu em solidariedade, após a publicação da edição # 44, e os dois últimos números da revista foram escritos por Ben Raab, contratado emergencialmente.
Dan Slott trabalhou com o personagem no videogame Spider-Man - Shattered Dimensions.
Esse não é o primeiro encontro dos personagens. Peter Parker e Miguel O'Hara se encontraram pela primeira vez em Spider-Man/Spider-Man 2099 Special, de 1995, embora o atual Homem-Aranha não seja Parker, mas o Dr. Octopus.