JBC anuncia concurso nacional de mangás e dois novos títulos
No dia 8 de junho, durante o evento Henshin +, que foi realizado em São Paulo, a JBC anunciou algumas novidades. A primeira delas é que realizará um concurso nacional de mangás. Os cinco melhores trabalhos, escolhidos por um júri formado por profissionais do mercado, serão publicados numa antologia anual. A editora informou ainda que, como essa iniciativa tem o apoio do Consulado do Japão, todos que se inscreverem poderão, se assim desejarem, automaticamente participar do Mangá Awards. Mais informações sobre o regulamento serão divulgadas em breve.
Além disso, a JBC divulgou aos fãs que adquiriu os direitos de publicação do mangá Ao No Exorcist, de Kazue Kato, que sairá no Brasil com seu título em inglês, Blue Exorcist. Outra novidade, que fez a alegria dos fãs presentes ao evento, foi o anúncio de que Sailor Moon, do mangaká Naoko Takeuchi, também sairá pela editora.
O Henshin + teve ainda uma palestra de Fabio Yabu, contando (e mostrando) detalhes da graphic novel que marcará a volta dos Combo Rangers, uma mesa-redonda sobre o mercado nacional de quadrinhos, com a participação de Guilherme Kroll Domingues, da Balão Editorial, J. M. Trevisan, roteirista do mangá Ledd, Fabio Yabu, Cassius Medauar, ferente de conteúdo da JBC, e Sidney Gusman, representando a Mauricio de Sousa Produções.
Por fim, a editora revelou que Genshiken e King of Thorn saem ainda em junho. E que o segundo será traduzido para O Senhor dos Espinhos. Cassius Medauar explicou que a equipe de produção dos mangás está estudando caso a caso se o título deve ser mantido em japonês, inglês ou ganhar uma versão em português.