JBC divulga detalhes de Manga of the Dead
Como informado no início do mês passado, a Editora JBC lançará Manga of the Dead, uma coletânea temática com histórias sobre zumbis produzida por diversos autores japoneses, que busca mostrar, sob a perspectiva nipônica, o que é o mito zumbi e como ele pode ser explorado.
Agora, novos detalhes foram revelados. A antologia de terror, desaconselhável para menores de 18 anos, terá formato 14,8 x 21 cm, 240 páginas e custará R$ 19,90.
Manga of the Dead será lançado em dezembro deste ano. Entretanto, como novembro é o mês dos mortos (Dia de Finados e Zombie Walk), neste mês acontece uma venda exclusiva por meio do site da Livraria Cultura. A partir do dia 11, estará disponível, também, nas lojas físicas da livraria.
Clique aqui ou na capa abaixo para adquirir o produto.
Ao todo são oito histórias.
And I Love Her, por Katsuya Terada – Zumbis e família são duas coisas que não se misturam. Como agir quando seus entes queridos estão em perigo? E o principal, como agir quando eles são o perigo?
Dead and Fail to Die, por Kino Hitoshi – Para todos os lados que se olha, a morte parece a barreira final. Mas e se ela for somente mais uma etapa?! E se, a partir da morte, a verdadeira batalha comece? Dois irmãos perderam tudo, mas ganharam a oportunidade de combater os mortos-vivos que assolam o mundo.
Crianças, não vivam com Cadáveres!, por Sachiko Uguisu – O papel dos pais é educar os filhos e protegê-los do mal. Por outro lado, quando os próprios pais sucumbem ao vírus dos mortos-vivos cabe a um casal de pequenos irmãos enfrentar um mundo repleto de sombras e escuridão.
Zumbi, por Toranosuke Shimada – Uma reunião de formandos sempre é repleta de notícias e fofocas sobre os ex-colegas. Alguns casaram, tiveram filhos, trocaram de emprego. Outros, por outro lado, não tiveram tanta sorte. O destino de alguns sempre pode ser um tanto mais, macabro.
O Campo das Almas Mortas, por Masaya Hokazono – Aceitar que aqueles que amamos se foram para sempre é, muitas vezes, doloroso. Alguns preferem procurar meios alternativos de lidar com a perda e, ainda, existem aqueles que farão de tudo para rever seus entes queridos. Porém, aquilo que está morto, não pode voltar a vida. Ou será que pode?
Shonen Zombie, por Shin-ichi Hiromoto – O humor também é um velho amigo dos zumbis. Em meio a várias histórias de tensão e medo, por que não relaxar e aproveitar uma boa piada recheada de tiros, explosões e, claro, um pouco de sangue?
Fight of the Living Dead, por Tomohiro Koizumi – Vencer no MMA era o sonho de sua vida e um bom lutador não desiste de seus objetivos por nada! Acompanhe a hilária trajetória de um sonhador e o dia mais importante da sua (não) vida.
Homem Solvente Orgânico: Organogel, por Atsushi Fukao – Uma jovem caçadora de zumbis perdida em uma jornada sangrenta em busca de seu avô. Zumbis, mortes e momentos de tensão nesta história graficamente carregada e completamente surreal.
No final do volume, o leitor encontrará um texto bastante completo com tudo que ele precisa saber para entrar no mundo dos zumbis.