John Constantine não aparecerá fumando na série de televisão
Quem conhece John Constantine nos quadrinhos sabe que o personagem tem um vício: é um fumante inveterado. O cigarro, inclusive, fez com que ele desenvolvesse câncer, numa saga em que precisou enganar o Diabo para escapar da morte.
Mas na série de televisão essa faceta do mestre do ocultismo não será tão evidente.
Em entrevista ao site Collider, o produtor executivo David Goyer e o diretor Neil Marshall confirmaram o que já era discutido e especulado há bastante tempo: Constantine não aparecerá fumando no seriado da NBC.
“É algo que tivemos que abrir mão. A emissora não permite que as suas séries mostrem personagens fumando, apesar de essa ser uma característica marcante. Estamos tentando trabalhar com essa limitação, tentando incluir o máximo possível aspectos sobre esse assunto”, explicou Marshall.
Ele afirmou ainda que a intenção é mostrar histórias sombrias. “Estamos tentando fazer o mais assustador possível, e explorar todas essas possibilidades. Por isso, não tê-lo fumando é meio frustrante. Quem sabe o que acontecerá no futuro? Vamos ver qual será o caminho do personagem ao longo da série. Há muitas possibilidades”, afirmou.