Johns e Romita Jr. falam de seus planos para o Superman
Como noticiado no início desta semana, o escritor Geoff Johns e o desenhista John Romita Jr. assumirão a revista do Superman no meio deste ano. Será a primeira vez que Romita Jr. trabalhará para a DC Comics, após décadas ilustrando heróis da Marvel.
Em entrevista ao site IGN, os dois falaram sobre os seus planos para o Homem de Aço e como aconteceu a mudança na carreira do desenhista.
“Honestamente, foi meio por acaso”, disse o artista sobre a sua ida para a DC. “Meu contrato com a Marvel estava acabando e eu já vinha trabalhando em projetos autorais fazia algum tempo, com Kick-Ass. Antes de tomar a decisão, já queria me tornar freelancer, para me dedicar a outras coisas e esse foi o fator decisivo para mim.”
De acordo com ele, tudo começou com uma reunião com Dan DiDio, editor da DC, em San Diego. “Minha esposa queria que eu trabalhasse com o Superman há muito tempo. Acabou sendo uma confluência de eventos. Ainda poderei atuar em projetos autorais e farei algo inédito na minha carreira”, explicou.
Ele lembrou ainda que conversou com o pai, o veterano artista do Homem-Aranha, John Romita, sobre a decisão de trocar de editora. “Ele não acreditou muito, porque isso quase aconteceu no passado e não mudei. Mas agora era sério. E disse que, se eu estava feliz, ele também ficaria”.
Sobre os planos para o Superman, a dupla falou um pouco do projeto. “Queremos fazer do Superman novamente o Homem do Amanhã. Voltaremos aos conceitos básicos, atributos e força do personagem”, afirmou Geoff Johns. “Vamos explorar o desconhecido”.
“Algumas coisas sobre o Superman são desconhecidas oficialmente e iremos descobrir. Isso realmente me deixa empolgado”, completou John Romita Jr.
E Johns deu uma declaração forte para um personagem que passou por reboot recentemente. “Aprenderemos algumas coisas sobre o Superman nunca mostradas antes. Uma, em particular, o redefinirá de uma maneira jamais vista. Vamos introduzir um novo personagem e fazer uma espécie de reinício do universo do herói nessa continuidade dos Novos 52. Temos muitas ideias”.