Mauricio de Sousa quer transformar Graphics MSP em filmes
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, foi o homenageado da primeira edição da Comic Con Experience, e compareceu ao evento no terceiro e quarto dias.
Enquanto sua presença no último dia foi para passear pelos estandes e ver os fãs de perto (detalhe: ele chegou "disfarçado", usando uma máscara do Coringa), o sábado foi marcado por conversas com o autor. Ele recebeu uma homenagem no CCXP Business Summit, espaço que reuniu líderes, executivos e criadores das diferentes áreas que compõem o universo da cultura pop e entretenimento para discutir oportunidades, tendências e soluções para o crescimento do mercado.
Mas o momento mais aguardado foi o painel MSP – Mauricio de Sousa Produções, que formou uma longa fila, com espera de duas horas e meia.
O autor falou um pouco sobre a carreira, a criação dos personagens e o atual momento do mercado de quadrinhos. Apesar de nenhum lançamento ter sido anunciado oficialmente, Mauricio tocou em três assuntos importante para os fãs.
Ele confirmou que está fazendo todo o possível para transformar os álbuns da linha Graphic MSP em filmes (não especificou se animação ou live-action). Como o projeto ainda está em fase de desenvolvimento e negociação, sem confirmação, o editor Sidney Gusman pediu, com bom humor, que Mauricio não falasse muito no tema.
Mas Maurício respondeu. “Eu gosto de desafios. Jogo o desafio no ar e o pego antes que caia”, brincou.
O quadrinhista confirmou ainda que, depois de Turma da Mônica Jovem, o estúdio está pensando na Turma da Mônica Adulta. Nesta série, os personagens terão entre 20 e 25 anos, e lidarão com temas como trabalho, casamento e filhos. O objetivo é fazer com que eles envelheçam em tempo real, junto com os leitores, fazendo aniversário anualmente.
Por fim, outro assunto abordado foi a nova sede da MSP. Ainda sem local confirmado, o novo e moderno prédio abrigará todas as divisões do estúdio, e deverá ter visitação aberta ao público. “Espero todos lá para conversarmos”, convidou Mauricio.