Nova revista do Capitão América altera (mais uma vez) a vida do herói
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Captain America – Steve Rogers # 1, de Nick Spencer e Jesus Saiz, título lançado recentemente alterou de maneira significativa a vida do herói.
Ao lado do Capitão América estão Sharon Carter, que assumiu o cargo de diretora interina da S.H.I.E.L.D., no lugar de Maria Hill – que está sendo julgada por crimes de guerra; Jack Flag e Redentora (Free Spirit), antigos parceiros do Sentinela da Liberdade; e Rick Jones, que está cumprindo sua sentença auxiliando Steve Rogers – uma espécie de serviço comunitário –, depois de ter revelado segredos da S.H.I.E.L.D.
O vilão da história é o Barão Zemo, que estava foragido após os eventos do crossover Standoff, no qual Steve Rogers foi rejuvenescido com a ajuda de um cubo cósmico.
Zemo está escondido em Bagalia, um país de criminosos. Durante o confronto com o vilão, num avião, Steve Rogers joga Jack Flag para fora da aeronave e diz: "Salve a Hidra!"
Segundo o escritor, não se trata de um clone, um impostor ou de controle mental. A revista ainda mostra flashbacks da infância do herói, ligados à Hidra.
Esse tipo de virada não é novidade nos 75 anos de história do Capitão América. O Falcão, por exemplo, teve uma fase na qual ele obedecia ao Caveira Vermelha.
A revelação terá um impacto profundo para os amigos de Steve Rogers e para o Falcão, que é a estrela de sua própria revista – escrita por Nick Spencer –, na qual também atua como Capitão América.
Mas como esse novo Steve Rogers foi modificado por um cubo cósmico, sempre é possível (ou melhor, provável) que não seja o mesmo personagem que conhecemos, mas uma versão alternativa do herói.