Novidades sobre os seriados de Jessica Jones e Demolidor
Segundo a revista Deadline, os seriados Jessica Jones, baseado na revista Alias (nenhuma relação com o programa de TV de mesmo nome), e Daredevil, baseado no personagem Demolidor, ambos da Marvel Comics, já tem seus showrunners (uma espécie de produtor responsável pelas atividades diárias do programa).
Melissa Rosenberg, de Dexter, Birds of Prey (exibida no Brasil, pelo SBT com o título Mulher-Gato) e dos filmes Twilight, será a responsável por Jessica Jones. Ela está envolvida com o desenvolvimento do programa desde 2010, antes mesmo do envolvimento da Netflix.
Drew Goddard, de Alias (seriado com Jennifer Garner, sem relação com os quadrinhos) e Lost, deverá assumir a série Demolidor. As negociações entre ele e a Marvel estão próximas da conclusão, segundo informações do site The Wrap.
Goddard escreverá os roteiros da série. Ele é um antigo colaborador de Joss Whedon, que parece estar assumindo, extraoficialmente, a posição de supervisor do Universo Marvel no cinema e na TV.
Jessica Jones e Daredevil são duas das quatro novas séries da Marvel - juntamente com Luke Cage e Iron Fist - que serão exibidas sob demanda pela Netflix.
Cada uma desses séries terá 13 episódios. Eventualmente, os quatro personagens (Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro) se juntarão numa minissérie que se chamará Os Defensores (The Defenders).
Nos quadrinhos, Luke Cage e Punho de Ferro já tiveram série próprias, embora tradicionalmente atuem em parceria. Jessica Jones, personagem que se casou com Cage, também já teve um título (Alias, que depois mudou de nome para The Pulse). Os três personagens aparecem com frequência nas páginas da revista do Demolidor.
Vale lembrar que, em abril e maio, os direitos de adaptação para o cinema e a TV de quatro personagens que estavam nas mãos de outros estúdios voltaram a ser da Marvel Studios/Disney: Demolidor, Justiceiro, Blade e Motoqueiro Fantasma.