Novo título da série Orixás está na plataforma Catarse
O objetivo da série Orixás é mostrar ao leitor toda a riqueza das lendas da mitologia africana, ou seja, são baseadas na cultura de um povo e que também faz parte da mitologia brasileira. A série começou em 2011, com Orixás - do Orum ao Ayê, que contava o mito da criação.
O álbum, ganhador do ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – teve duas indicações ao Prêmio HQ Mix e foi adotado pelo PNBE – Programa Nacional da Biblioteca na Escola.
Depois vieram Orixás - O Dia do Silêncio, edição com três adaptações curtas de lendas de Ogum, Iemanjá e Oxalá; e Orixás - Em Guerra, com adaptações de lendas de Xangô e Oxóssi, ambas com pitadas de batalhas em suas páginas.
Cada edição de Orixás tem histórias independentes umas das outras, ou seja, podem ser lidas em qualquer ordem e são produzidas para todos os públicos.
Um novo título da série está na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação: Orixás – Renascimento, com duas HQs:
Iroco: Em uma aldeia africana, as mulheres não conseguem mais engravidar. Desesperadas, elas apelam para Orô, o espírito que habita a árvore sagrada Iroco. No entanto, ele quer algo em troca, e isso pode custar caro a uma delas. Roteiro de Alex Mir, arte de Laudo Ferreira e cores de Omar Viñole.
O vôo do pavão: Os Orixás se rebelam contra Olodunmaré, mas o Deus supremo descobre e castiga toda a humanidade a ficar sem água. O caos se instala no mundo e os Orixás querem se desculpar para acabar com o sofrimento da humanidade. Mas Olorum fechou todos os caminhos até o Orum. Oxum pode ser a única esperança de homens e deuses. Roteiro de Alex Mir, arte de Germana Viana.
Clique aqui para conferir as recompensas e colaborar.