Presidente da Warner Bros. comenta filmes com heróis da DC Comics
Por anos, a Warner Bros. enfrentou problemas para se organizar e produzir filmes baseados em personagens da DC Comics. Enquanto várias tentativas eram abortadas, a Marvel Studios expandiu as produções e criou sua bem-sucedida franquia cinematográfica.
As coisas começaram a mudar quando Kevin Tsujihara assumiu o posto de presidente do estúdio, em 2013. Primeiro descendente de asiáticos a comandar um grande estúdio de Hollywood, ele já trabalhava na Warner desde 1994 e era um dos defensores da ideia de produzir essas adaptações.
Ele falou para a revista Variety durante a Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference, onde rebateu as piadas da cerimônia do Oscar, defendeu filmes de super-heróis afirmando que o gênero não está sofrendo de fadiga junto ao público e comentou sobre os planos do estúdio para o Universo DC Cinematográfico.
“O segredo é que os filmes, programas de televisão e videogames sejam diferentes. É preciso tirar proveito da diversidade desses personagens”, disse. “O mundo da DC é bastante diferente. É mais fincado em realismo e um pouco mais arrojado do que os filmes da Marvel.”
Tsujihara também analisou a importância de grandes franquias no mercado atual. “Elas estão cada vez mais valiosas. Não é preciso explicar ao consumidor o que Batman v Superman é”.