Quadrinhos vencem o Prêmio Jabuti
Saiu a lista de vencedores da edição deste ano do Prêmio Jabuti, a mais tradicional premiação literária no Brasil. E tem quadrinhos dentre os ganhadores (veja aqui as HQs indicadas).
Cada uma das 27 categorias conta com três obras premiadas.
Kaputt, de Eloar Guazzelli, publicado pela WMF Martins Fontes, levou a melhor na categoria Adaptação. Nessa mesma categoria, Grande Sertão: Veredas, graphic novel da Biblioteca Azul/Globo, ficou na segunda posição.
Outro destaque foi Claudius (SESI-SP), álbum que reúne cartuns produzidos por Claudius Ceccon. O trabalho ficou na primeira colocação da categoria Ilustração e no terceiro lugar, em Capa.
Por fim, Lobisomem sem barba (Balão Editorial), de Wagner Willian, ficou em segundo na categoria Ilustração. Apesar de este trabalho ser um livro ilustrado, Wagner é também quadrinhista.
A cerimônia de entrega dos prêmios será no próximo dia 3 de dezembro, no Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP), quando serão conhecidos os vencedores do Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não Ficção.
Para conferir os vencedores do 57° Prêmio Jabuti em todas as categorias, clique aqui.