Robert Kirkman será um dos escritores a expandir o universo cinematográfico de Transformers
A nova coqueluche dos estúdios de cinema são as franquias. Todos querem encontrar uma maneira de explorar uma marca que renda vários filmes e, consequentemente, altas bilheterias.
A Disney está tranquila com o assunto, pois possui Star Wars, Marvel e algumas outras possibilidades, enquanto a Warner Bros. começa a se concentrar nos personagens da DC Comics e a 20th Century Fox aproveita para explorar os X-Men.
Já a Sony Pictures tentou criar alternativas para o Homem-Aranha, mas o desempenho do último filme não agradou muito e ela resolveu se unir à Marvel Studios.
Enquanto cada um busca um caminho, a Paramount Pictures tem planos para aproveitar uma franquia que já se provou bem-sucedida e expandi-la ainda mais: Trasnformers.
Os quatro filmes dirigidos por Michael Bay renderam uma bilheteria mundial superior a US$ 3,7 bilhões. Agora, a Paramount reuniu um grupo de escritores para os próximos filmes dos robôs gigantes e possíveis spin-offs.
Dentre eles está Robert Kirkman, criador de The Walking Dead e Invencível. Outros são Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro), Jeff Pinkner (Lost e Fringe) e Zak Penn (X-Men - O confronto final e O Incrível Hulk).
Considerando que a história costuma ser uma das principais críticas dos filmes dos Transformers, parece que o estúdio decidiu fortalecer a área.