Segundo número de Máquina Zero está no Catarse
A Máquina Zero surgiu em 2013 com a proposta de ser uma celebração da paixão pela nona arte, tanto por parte de quem produz quanto de quem consome histórias em quadrinhos. Para isso, os organizadores Lucas Pimenta e Marcello Fontana conseguiram juntar um time de primeira linha com nomes nacionais e do exterior.
O título não tem fins lucrativos e é capitaneado pelo grupo de amigos que compõem o selo Quadro-a-Quadro. A primeira edição, indicada ao Troféu HQ MIX de 2013, foi uma das finalistas do prêmio de quadrinho independente do Festival de Angoulême – é possível ler gratuitamente o título clicando aqui.
Para viabilizar o segundo volume de Máquina Zero, os criadores estão participando do site de financiamento coletivo Catarse, buscando colaboradores. Todo valor arrecadado será usado para cobrir as despesas de impressão e envio tanto das edições impressas quanto das recompensas extras.
O segundo terá entre 130 e 160 páginas e formato 16,5 x 22 cm.
Nesta edição, são apresentados artistas de primeiro nível, com obras espetaculares vindas de diversas partes do globo, como Costa do Marfim, Paraguai, Portugal, Finlândia e França, além de nomes consagrados e novos talentos dos quadrinhos brasileiros.
Veja os autores que já confirmaram presença na obra, as recompensas e outras informações clicando aqui ou na imagem abaixo.