Social Comics disponibiliza HQs nacionais clássicas gratuitamente, em parceria com Senado Federal
Desde a década passada, o Senado Federal resgatou alguns das primeiras publicações de histórias em quadrinhos nacionais em edições especiais, incluindo As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora, de Angelo Agostini, considerado o primeiro quadrinho brasileiro.
Agora, este e e mais duas obras - Memórias d'O Tico-Tico e O Guarani - entraram na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics, numa parceria para difundir ainda mais esses resgates históricos.
As três edições já estão disponíveis para leitura gratuita. Ou seja, não é preciso ser assinante do serviço para ter acesso ao conteúdo.
As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora reúne as tiras produzidas por Angelo Agostini entre 1869 e 1883.
O Guarani republica a adaptação em quadrinhos do romance de José de Alencar, feita pelo ilustrador e historiador de arte F. Acquarone, lançada originalmente em 1937.
Memórias d'O Tico-Tico traz as história de Juquinha e Giby idealizadas por J. Carlos, numa edição organizada pelo pesquisador Athos Eichler Cardoso.
Todos os materiais do Senado apresentam matérias especiais e conteúdos extras sobre a importância histórica de cada um deles.