Stan Lee Media perde ação movida contra a Disney
A Stan Lee Media, empresa que atualmente não conta mais com a participação de Stan Lee (cocriador de Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Homem de Ferro, Vingadores e outros super-heróis), havia processado a Walt Disney Company pelos direitos dos personagens da Marvel, pedindo um ressarcimento de US$ 5 bilhões.
Mas, em decisão tomada pelo juiz William J. Martinez, isso não acontecerá e a Disney ganhou a causa. A decisão saiu em um documento de 11 páginas.
Essa não foi a primeira movimentação da Stan Lee Media nesse sentido, sempre sofrendo revés em suas intenções. A última tentativa começou em meados de outubro de 2012, com base nos filmes e merchandise ligados às adaptações cinematográficas com os personagens da “Casa das Ideias”, criados por Lee. A empresa se baseava em um documento assinado pelo artista, no qual ele cedia os direitos de suas criações, passadas ou futuras, para a empresa predecessora da SLM.
Em sua decisão, o juiz advertiu a companhia por tentar tais manobras judiciais novamente, após não conseguir sucesso em nenhuma de suas tentativas legais, que começaram há dez anos.