Trailer de Batman vs. Superman vaza na internet
Aviso aos leitores: este artigo lida com detalhes do trailer de Batman vs. Superman vazado na internet, que podem prejudicar o seu prazer ao assitir.
Como noticiado ontem, a Warner Bros. está preparando um evento para exibir o trailer de Batman vs. Superman - A origem da justiça em salas de cinema IMAX, com apresentação do diretor Zack Snyder, no próximo dia 20 de abril.
Mas parece que surgiu um imprevisto nesses planos, vindo justamente do Brasil.
Um trailer legendado com dois minutos de duração vazou na internet na noite de ontem e rapidamente se espalhou nas redes sociais, Youtube e outros serviços de vídeos. O estúdio tentou derrubar a exibição, mas, como tudo disponibilizado na internet, é difícil impedir em definitivo que seja replicado.
Ainda assim, os que comparecerem ao evento da próxima segunda-feira poderão assistir a uma exibição com 15 minutos de duração sobre o longa-metragem.
O vídeo vazado é basicamente centrado no Superman e a reação da população e da mídia à presença dele no planeta, causando controvérsia a respeito de um ser de tamanho poder agir livremente, talvez até mesmo colocando em perigo a população. Este questionamento vem como resultado da batalha contra Zod no final de O Homem de Aço, que destruiu parte de Metrópolis.
Em uma das cenas, uma estátua do Superman é pichada com os dizeres “falso deus”.
Lex Luthor não aparece no trailer, mas há uma fala dele com a opinião sobre o surgimento de super-humanos. “Temos noção agora, não? Os demônios não vêm do inferno sob nós. Não, eles vêm do céu”.
Batman surge na segunda metade do vídeo.
Nos segundos finais, ele está usando uma armadura similar ao da graphic novel Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller (como visto no teaser trailer exibido no ano passado na San Diego Comic-Con), e confronta Superman: “Diga-me... você sangra? Vai sangrar”.