Vigor Mortis Comics ganha continuação
Em 2011, a parceria do quadrinhista José Aguiar com o dramaturgo e diretor de cinema Paulo Biscaia para levar os personagens da companhia teatral Vigor Mortis para os quadrinhos resultou na antologia Vigor Mortis Comics, com oito histórias escritas pela dupla e desenhadas por Aguiar e DW Ribatski.
A obra ganhou repercussão e venceu o Troféu HQ Mix de melhor edição nacional.
Agora, o projeto ganha uma continuação com o lançamento de Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim, levando adiante os experimentos narrativos e estéticos do livro anterior.
A história é fruto de um encontro de personagens do longa-metragem independente Nervo Craniano Zero e da peça Seance – As algemas de Houdini.
O ano é 1969, em um país que vive sob um regime opressor. Bruna Bloch é estudante de jornalismo e escritora nas horas vagas. Isto é, nos poucos minutos que tem entre aulas, viagens alucinógenas, orgias, entrevistas com assassinos em série e dar conta de vingar a morte de sua irmã. Nesses raros momentos que lhe sobram, ela rascunha a história de Lavínia, uma enfermeira solitária com poderes paranormais.
O roteiro é de Paulo Biscaia Filho e José Aguiar, com artes de Aguiar, DW Ribatski e André Ducci.
Mais detalhes sobre este lançamento, pelo selo Quadrinhofilia, devem ser divulgados em breve.
Veja abaixo um trailer e a capa de Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim.