Warner procura diretora para Mulher-Maravilha
A Warner Bros. quer uma diretora para comandar o filme solo da Mulher-Maravilha, que estreará em 2017. Apesar de o número de mulheres para esse cargo ser significativamente menor do que o de homens, na indústria cinematográfica dos Estados Unidos, algumas são bem conhecidas e chegaram a estar envolvidas com filmes de super-heróis.
Lexi Alexander dirigiu Justiceiro – Zona de Guerra, mas teve problemas com os produtores durante o projeto, enquanto Patty Jenkins chegou a estar envolvida em Thor 2 – O Mundo Sombrio, mas foi substituída antes do início das filmagens.
Kathryn Bigelow venceu o Oscar por Guerra ao Terror, e Jennifer Yush foi indicada por Kung Fu Panda 2.
De acordo com a diretora Lexi Alexander, o estúdio já ofereceu o trabalho para alguém, mas seu nome não foi revelado. Entretanto, não será ela. “Se ela aceitar, todos ficarão felizes, inclusive eu. Apesar de não entender por que alguém aceitaria o trabalho. A pressão é enorme e, se uma diretora falhar, pensarão que nenhuma a mulher é boa nisso. Quantos filmes de super-heróis falham? Agora, finalmente teremos a Mulher-Maravilha, mas sem controle sobre o orçamento ou marketing. A escolhida carregará o peso da igualdade de gêneros tanto para a personagem quanto para a direção”, analisou.
Enquanto isso, o site The Hollywood Reporter noticiou que a atriz Gal Gadot teve que recusar um papel no filme Ben-Hur por causa da Mulher-Maravilha. Além de aparecer em Batman v Superman – Dawn of Justice, há ainda os filmes da Liga da Justiça e o projeto solo da heroína, que poderá se transformar em uma trilogia.