Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Editora Atlantis estréia com Xena e promete títulos da Chaos

1 dezembro 2001

XenaMais uma editora está fazendo sua estréia no mercado de quadrinhos nacional. E com títulos interessantes! Trata-se da Editora Atlantis, que pretende atingir os públicos infantil e juvenil.

As novidades começam no final de agosto, quando chegará às bancas, Xena, a Princesa Guerreira (mensal, formato Veja, 32 páginas coloridas, R$ 3,80). A revista trará as aventuras em quadrinhos baseadas na bem-sucedida série de TV, exibida no Brasil pelo canal pago USA e pela rede SBT. As histórias, recheadas de batalhas épicas contra monstros, feiticeiros e deuses mitológicos, acontecem numa era perdida no tempo.

Xena é uma guerreira chamada pelos inimigos de Hércules para destruí-lo. Mas, após descobrir que ele não era o seu verdadeiro inimigo, passa a lutar a seu lado, combatendo o mal em todas as suas formas. A revista, lançada nos Estados Unidos pela Topps Comics, é escrita por Roy Thomas e desenhada por Robert Teranishi.

Lady DeathMas as grandes atrações da Atlantis estão programadas para setembro: o lançamento de três títulos mensais (24 páginas cada um) da Chaos! Comics: Lady Death, que terá suas aventuras contadas desde o ínício; Bad Kitty, com as recentes histórias (começou a ser publicado nos Estados Unidos em fevereiro de 2001) de uma policial pra lá de voluptuosa; e Chastity, uma teenager vampira que vive na década de 1970.

De todos estes personagens, apenas Lady Death já pintou no Brasil, numa mini-série (desenhada pelo brasileiro Mike Deodato) da Mythos Editora. Agora, a Atlantis está apostando no seu carisma, como "carro-chefe" de suas publicações.

O primeiro título da Atlantis que chegou às bancas foi voltado para crianças: Pica-Pau (mensal, formatinho, 32 páginas coloridas, R$ 2,40), com quadrinhos totalmente inéditos no Brasil, trazendo novas aventuras do Pica-Pau e toda a sua turma: Coelho Osvaldo, Pingüim Picolino, Zeca Urubu e muitos outros. Além dos quadrinhos, a revista traz também a história da criação do personagem e passatempos e brincadeiras.

Com a chegada da Atlantis, sobe para 15 o número de editoras (veja o nosso Checklist) de quadrinhos voltadas para o público juvenil/adulto. Em um mercado onde crise vem sendo uma palavra constante nos últimos anos, pode ser um sinal de que as coisas começam a dar sinais de melhora.

ChastityBad Kitty

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA