2ª Bienal do Desenho tem ala dedicada aos Quadrinhos
A 2ª Bienal do Desenho integra a programação do 10º Festival Nacional de Arte (FENART), que acontece de 12 a 20 de novembro, em João Pessoa/PB.
A mostra será montada em quase dois mil metros quadrados do Espaço Cultural José Lins do Rego e terá três áreas distintas: quadrinhos, cinema de animação e desenho brasileiro contemporâneo. A área de quadrinhos terá curadoria do artista plástico Dyógenes Chaves, também coordenador de artes plásticas do FENART.
Um dos objetivos, segundo Dyogenes, é atingir um público mais jovem. Haverá homenagens aos artistas paraibanos Deodato Borges, pioneiro dos quadrinhos no estado, que criou o super-herói Flama em 1963 e Mike Deodato, o brasileiro que - entre outros trabalhos - ilustra o Homem-Aranha para a Marvel.
O ilustrador local Shiko e os e dez quadrinhistas do grupo Made in PB, revelação dos quadrinhos paraibanos, vão estar apresentando seu trabalho. O Ministério da Saúde enviou 300 cartuns do I Festival Internacional do Humor DST-AIDS para serem exibidos na Bienal.
A Bienal do Desenho poderá ser visitada das 14 às 21h.
Em tempo: a tocadora de pífanos Isabel Marques da Silva, conhecida como Zabé da Loca (80 anos), é a grande homenageada do 10º FENART. Entre os livros expostos no festival, destaques para as publicações das Edições Funesc e da União Brasileira de Trovadores.