8ª edição do Fest Comix pretende atingir dez mil consumidores
100 Anos de Western - 2ª edição, de Primaggio Mantovi, pela Opera Graphica;
Aliens: Salvação, de Dave Gibbons e Mike Mignola, pela Opera Graphica;
Blade - A Lâmina do Imortal, de Hiroaki Samura, pela Conrad Editora;
Curiosidades do Western, livro de Primaggio Mantovi, pela Opera Graphica;
Ken Parker # 26 e 27, de Giancarlo Berardi (roteiro) e Ivo Milazzo (desenhos), pela Tapejara;
O Reizinho, coletânea do famoso personagem, ela Opera Graphica;
Os Piores do Mundo, um encontro entre Mxyzptlk e Bat-Mirim, escrito e desenhado por alguns dos mais conceituados autores da atualidade, pela Opera Graphica;
Quadrinhos Dourados, livro de Diamantino da Silva, pela Opera Graphica.
O público poderá conferir ainda, no saguão do Auditório Gazeta uma exposição de cartazes coloridos, mostrando os principais heróis das histórias em quadrinhos através dos tempos.
No domingo, o Fest Comix terá ainda uma diversificada programação de eventos paralelos. Confira:
10h30min - Palestra de Diamantino da Silva, ressaltando a importância dos tablóides analisados no livro Quadrinhos Dourados, no contexto da formação cultural de seus leitores.
11h30min - Exibição (comentada pelo autor Diamantino da Silva) de slides de capas das principais publicações da época, além de desenhos e imagens dos autores de HQs.
12h40min às 14h - Diamantino da Silva e Primaggio Mantovi autografarão seus recentes lançamentos. Haverá também um bate-papo com os fundadores e principais participantes do Clube do Western.
14h - Palestra sobre o tema O Negro no Quadrinho Nacional, com Maurício Pestana, Getúlio Delphin, Alexandre Silva e Laerçon Santos.
15h - Palestra com Tony Gil, da Editora Delta, criador do curta Aquarela, com a conseqüente exibição do desenho animado.
16h - Exibição do documentário sobre Angelo Agostini, da TV Senado.
16h15min - Bate-papo com o professor Antonio Cagnin, com a presença de um descendente de Angelo Agostini.
16h30min - Entrega do 20º Prêmio Angelo Agostini, da AQC-SP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo), comemorando duas décadas da criação do Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro). Com a presença dos vários autores e editores brasileiros, com previsão de encerramento às 18h.