A importância da Internet para as HQs foi tema de debate em São Vicente
Dos quadrinhos para a tela do computador. Este foi o tema da palestra realizada no dia 20 de maio, no Cine 3D, em São Vicente/SP.
O objetivo do projeto é apresentar novas linguagens e abrir um canal de debate para o desenvolvimento da atividade cultural em suas diversas modalidades.
O evento contou com a participação de Alexandre Barbosa, do site Prancheta.com e de Emílio Baraçal, do site A Arca. E reuniu um público de 50 pessoas, formado por desenhistas, fanzineiros, webdesigners, alunos de HQs das Oficinas Culturais e professores, que puderam tirar dúvidas e discutir novas propostas.
Para Alexandre Barbosa, o encontro foi uma grande oportunidade para discutir os caminhos que as HQs estão percorrendo através da Internet. "Através da Internet o estúdio tem fechado diversos trabalhos para editoras americanas, o nosso site acaba sendo o nosso referencial", define BAR.
"Antigamente o desenhista precisava montar um bom portfólio e ir até as editoras. Hoje a Internet te dá a possibilidade de estar em muitos lugares ao mesmo tempo, e é um canal de divulgação com um potencial enorme", explica Baraçal.
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura de São Vicente, através do projeto Oficinas Culturais, com o apoio da Associação dos Artistas - Música e Arte.