Adaptação de I Am Legion, de John Cassaday, para os cinemas
John
Cassaday atacará de cineasta na adaptação de uma de suas obras. Neste
caso, de I Am Legion: The Dancing Faun, que desenhou em parceria
com o roteirista francês Fabien Nury, pela
Les Humanoïdes Associés.
A editora francesa nasceria em 1974 pelas mãos de alguns dos mais inovadores artistas dos quadrinhos europeus, entre eles Moebius, Manara e Druillet. Foi dela que saiu a Metal Hurlant, Incal e tantas outras obras fantásticas.
O produtor dessa empreitada é Pierre Spengler, que foi responsável pela produção de Superman - O Filme. Mas seus planos são mais ousados, de acordo com a Hollywood Reporter, Spengler pretende viabilizar um total de 12 filmes baseados nos quadrinhos da Associés. Entre eles estão a saga dos Metabarões, The Horde, Lucha Libre, Fragile e uma animação do título The Zombie That Ate the World.
A adaptação ganhou um orçamento de US$ 15 milhões, mas que pode sofrer alteração dependendo do elenco. O país escolhido como locação foi a Croácia.
O filme de I Am Legion terá roteiro adaptado pelo próprio Nury, que provavelmente fará de tudo para manter a fidelidade da história que se passa em plena Segunda Guerra Mundial, e conta a tentativa dos nazistas de criarem a arma que lhes garantiria a vitória: um manipulador da mente.