Agora é oficial: Mauricio de Sousa assina com a Panini Comics
Agora é oficial. Depois de meses de boatos e especulações, Mauricio de Sousa assinou ontem (30 de junho), por volta das 18 horas, contrato com a Panini Comics, numa cerimônia informal realizada nos Estúdios Mauricio de Sousa, com a presença de funcionários, colaboradores, amigos e futuros editores. O Universo HQ estava lá.
A partir de janeiro de 2007, portanto, a Turma da Mônica estará de casa nova. Até o final deste ano, as revistas de Mauricio continuam sendo publicadas pela Editora Globo.
Depois de 20 anos na Globo, Mauricio disse estar muito feliz com a mudança. "Temos planos para diversos projetos novos e um crescimento significativo; e o fato de estarmos numa editora multinacional abre inúmeras possibilidades", declarou logo após a assinatura do contrato.
Em maio, a Panini internacional já anunciara a publicação da revista Ronaldinho Gaúcho na Itália e na Espanha. Ou seja, a internacionalização da turminha em larga escala deve estar apenas começando.
José Eduardo Severo Martins, diretor-presidente da Panini no Brasil, afirmou que estar felicíssimo com o "casamento" de sua editora com Mauricio de Sousa, pois foi a concretização de um antigo sonho - esse "namoro" começou há mais de dez anos. "A prova do quanto acreditamos nessa parceria é que assinamos um contrato de longa duração (a vigência não foi divulgada)", enfatizou.
Segundo Martins, as pessoas que possuem assinaturas das revistas de Mauricio de Sousa não precisam se preocupar, pois todos os contratos serão cumpridos.
Para marcar a nova fase que se inicia, Mauricio mandou preparar marcadores de livros e buttons com a Turma da Mônica dando as boas-vindas à Panini Comics. Havia até uma capa especialmente produzida para o evento, em que a Mônica aparece fotografando o autor em frente a uma grande placa com o nome da editora.
Como não poderia deixar de ser, a turminha também esteve presente. Os atores que se vestem como os personagens posaram para fotos com Mauricio, José Eduardo Severo Martins e várias pessoas.
A chegada da Turma da Mônica à Panini fará da editora, a partir de janeiro de 2007, a maior vendedora de quadrinhos do País. A multinacional italiana que já domina o nicho de super-heróis e atua nos de mangás e HQs européias agora será também a "dona" do segmento infantil.