Álbum Belo Horizonte será lançado na França
No
dia 17 de maio, chegará às livrarias francesas, pela poderosa Casterman
um trabalho brasileiríssimo do quadrinhista espanhol Miguelanxo
Prado. Trata-se de Nostalgies de Belo Horizonte, a versão do
livro Belo
Horizonte, segundo volume da belíssima Coleção Cidades Ilustradas,
iniciativa da Casa 21.
Nas terras de Asterix, porém, o álbum, que aqui era horizontal, sairá
na vertical e medirá 23,5 x 31,4 cm.
Na história (disponível para download no site Quadrinho.com), um espanhol é enviado a Belo Horizonte pela sua empresa, para tentar estabelecer parcerias com companhias de extração que operam em Minas Gerais. Dependendo do andamento das negociações, poderia até intermediar uma aquisição definitiva e estabelecer escritórios próprios na cidade.
No entanto, por já ter uma ligação com Belo Horizonte - seu avô partiu da Galícia para a cidade e, em 1896, ajudou a construir a cidade -, acaba não resistindo à tentação de entrar no negócio de pedras preciosas, o que pode se tornar uma aventura perigosa.
Enquanto tenta descobrir como entrar nesse arriscado mercado, por meio das informações do misterioso "intermediário" Otacílio, o protagonista (cujo nome não é revelado) se encanta por uma loira chamada Laura.
Daí pra frente, sempre tendo os principais pontos de Belo Horizonte como cenário, ele a persegue, para tentar conhecê-la melhor. E é aí que passado e presente; e realidade e ficção se mesclam...