Alienz, o novo trabalho do roteirista Wellington Srbek
Em março, quando o roteirista mineiro Wellington Srbek anunciou a abertura de seu site de HQs, o Mais Quadrinhos, dava mostras de que pretendia retomar seus projetos
com afinco. E não era apenas impressão.
O primeiro fruto dessa nova fase chama-se Alienz (formato 20 x 28 cm, 16 páginas, R$ 5,00), uma revista que mescla física quântica, Teoria do Caos e ficção científica, que deve chegar a algumas gibiterias do País em breve. Srbek assina o texto, os desenhos são de Eduardo Pansica e a capa do ótimo Carlos Fonseca.
A história, intitulada O Melhor dos Mundos Possíveis, se passa no planeta Pletora, onde o avanço tecnológico e os padrões estéticos caminham lado a lado. Governado por uma raça de seres extremamente inteligentes, conta ainda com servos ciberorgânicos que possuem personalidades mais humanas do que seus próprios criadores. Mas essa perfeita ordem é interrompida quando entra em cena um gigantesco "fractal" que desencadeia uma série de caóticos acontecimentos.
O lançamento acontecerá no dia 30 de maio, das 19 às 21h, no Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos. Os autores estarão no local autografando os exemplares, que serão vendidos por R$ 4,00 nesse dia.
Dica para quem quiser conferir como Alienz foi produzida: no Mais Quadrinhos há uma seção especial de extras, em que esta revista e outros títulos de Srbek (inclusive alguns premiados) também podem ser comprados.