Álvaro de Moya e Will Eisner em lançamentos da Editora Noir
A trajetória irreverente de Álvaro de Moya ganha biografia escrita por Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis), em O Mundo é Quadrado (formato 14 x 21 cm, 200 páginas), da Editora Noir, em campanha na plataforma Catarse.
A trajetória do maior especialista em quadrinhos no Brasil, o homem que participou da fundação de seis emissoras de TV (Tupi, Record, Paulista, Excelsior, Cultura e Bandeirantes), foi crítico e diretor de cinema, professor de TV, desenhou as primeiras capas de O Pato Donald, dentre muitas outras atividades.
Dois grandes amigos e apaixonados por artes – cinema, TV e quadrinhos – resolveram conversar durante 22 horas – em cinco sessões – sobre esses temas, com ênfase na extensa e rica vida de um deles, resultando em um livro descontraído, porém revelador.
Em conjunto com esta obra, ou de forma independente, é possível adquirir o livro Os Milagres de Will Eisner (formato pocket, 102 páginas), livro com três entrevistas inéditas do grande mestre dos quadrinhos mundiais e criador do Spirit.
As entrevistas foram realizadas por Gonçalo Junior em 1998 e 2000 para o jornal Gazeta Mercantil. Um documento raro para a história dos quadrinhos.