American Flagg será adaptado como série de TV
A EuropaCorp TV Studios comprou os direitos para adaptar a HQ American Flagg, de Howard Chaykin, como um seriado de TV.
American Flagg é uma série de 50 edições, publicada pela First Comics, entre 1983 e 1989. Em 2031, o governo estadunidense mudou-se para Marte a a população do país é governada pela corporação Plex. Reuben Flagg, um ator de TV, é convocado para servir nos Plexus Rangers, na corrupta cidade de Chicago.
A versão para TV será desenvolvida por Matthew Bankston, da EuropaCorp. Chaykin atuará como produtor-executivo, com Mark Wheeler, Rick Alexander e o diretor e produtor Luc Besson.
O projeto está em seus estágios iniciais de desenvolvimento.
O apelo original da série de Chaykin era uma visão satírica da América, que mostrava a influência corporativa sobre o governo; o Reality TV como forma comum de entretenimento; a militarização da polícia; vigilância generalizada por parte das autoridades; a volta do autoritarismo fascista e nazista. Além disso, abordava temas mais adultos – e pouco falados nos quadrinhos mainstream – como política e sexualidade.
Outra curiosidade de American Flagg é que os direitos pertenciam a seus autores, uma conquista rara e importante para os escritores e desenhista daquele período.