Americanos vão ler quadrinhos no celular
A empresa estadunidense Mobile Comics Network está anunciando em seu site uma novidade que vai deixar bastante felizes os donos de celulares de última geração (com tecnologia MMS) que curtem quadrinhos: disponibilizar tiras nos aparelhos.
O Sindicato Americano de Criadores anunciou que vários autores se unirão à Mobile Comics Network, porque, dessa forma, poderão oferecer a um público novo, "viciado" em tecnologia, a oportunidade de conhecer seus trabalhos.
Entre as tiras que estarão disponíveis nesses celulares, estão alguns clássicos, como Recruta Zero, Dilbert , Dick Tracy, Hagar, Branda Starr, Riquinho e outros mais recentes.
O dono do celular terá à sua disposição uma conta na qual poderá arquivar as tiras antigas e ler as novas do autor que desejar. Para os menos familiarizados com a tecnologia, a empresa promete um manual capaz de resolver todas as dúvidas.
Fica a dica para os tiristas que, infelizmente, não encontram espaço para publicar seus trabalhos em jornais: por que não se antecipar e visitar as operadoras de telefonia celular oferecendo seus trabalhos? Como a maioria das novidades mundiais dessa área está chegando ao Brasil, não custa nada tentar ganhar esse espaço para as HQs nacionais.