Anima Mundi cria campanha de financiamento coletivo para edição deste ano
O Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina, criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria ajudar na realização a edição 2019 do evento.
O 27° Festival Internacional de Animação do Brasil - Anima Mundi está programado para acontecer entre os dias 17 e 21 de julho, no Rio de Janeiro; e 24 a 28 de julho, em São Paulo.
De acordo com os organizadores, com o congelamento de recursos para a cultura, é a primeira vez, em quase 27 anos de história, que Anima Mundi corre o risco de não acontecer. Eles alertam ainda que as conseqüências disso vão refletir de imediato na perda de empregos diretos e indiretos, menos opção de programação cultural e de entretenimento a preços populares, desmonte de uma indústria que cresceu exponencialmente e se consolidou na última década.
Também pode deixar de apresentar a animação brasileira criativo para o mundo. Em 26 anos, o festival revelou talentos como Carlos Saldanha, Alê Abreu e outros que se tornaram profissionais da animação. Já levou quatro vencedores do Grande Prêmio Anima Mundi à disputa final do Oscar, desde 2012, quando foi qualificado pela Academia de Hollywood.
O evento contava com apoio da Petrobras, que correspondia a 30% do orçamento total. O orçamento do festival é de aproximadamente R$ 3 milhões. Todos os anos, são exibidos mais de 500 filmes do mundo inteiro a preço popular, seguidos das oficinas abertas e gratuitas.
Para ver mais detalhes da campanha, conhecer as recompensas e apoiar, clique aqui.