Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Aninha, Bonita e Gostosa, da Editora Abril, será lançada na Fest Comix

4 junho 2004

Aninha, Bonita e GostosaEm 1954, quando Hugh Hefner publicou a primeira edição da Playboy, que se tornaria um sucesso editorial nos Estados Unidos e, depois, em dezenas de outros países, ele já previa que um dia sua revista teria histórias em quadrinhos publicadas regularmente.

No mesmo ano, outro fenômeno editorial chegava ao mercado, a revista Mad, criada pelo cartunista Harvey Kurtzman, cujo trabalho ali publicado até 1956 se tornaria referência para futuras gerações de artistas.

Hefner - ele mesmo um cartunista - admirava o trabalho de Kurtzman. Eram amigos, conversavam regularmente e trocavam correspondência. Porém, ainda que Kurtzman vivesse submetendo idéias a Hefner, não surgia um conceito que emplacasse no exigente gosto do editor da Playboy.

Pelo menos, não até 1962, quando, após muita troca de correspondência, discussões e acertos, Hugh Hefner e Harvey Kurtzman, com a ajuda do ilustrador Will Elder, conceberam Little Annie Fanny, que fez sua estréia em seis páginas da Playboy de outubro daquele ano.

Aninha, como ficou conhecida em sua breve passagem pela Playboy brasileira em 1980, era uma loira de curvas, seios e traseiro tão perfeitos que nenhum homem conseguia resistir. Eternamente distraída e, como já foi dito, mais ingênua e alienada do que qualquer feminista tolerante poderia aceitar, Aninha conquistou os leitores e se tornou um ícone poderoso da revista, talvez superado apenas pela marca do coelho black-tie.

Publicada regularmente de 1962 a 1988, sempre em histórias bem curtas de três a sete páginas, Annie foi usada por Hefner para fixar nos leitores a imagem da "coelhinha" perfeita, com seus lábios carnudos e seios que se projetavam ao infinito desafiando a lei da gravidade.

Agora, nas comemorações dos 50 anos da revista Playboy, Annie Fanny está de volta em edição especial para os leitores brasileiros. Aninha, Bonita e Gostosa (116 páginas, R$ 19,95), de Hugh Hefner, Harvey Kurtzman e Will Elder, reúne as primeiras 22 aventuras publicadas de 1962 a 1965.

A edição apresenta, além dos quadrinhos, textos explicativos sobre a origem da personagem e curiosidades sobre os bastidores de sua criação, e traz também anotações que esclarecem sobre os famosos que foram satirizados e as circunstâncias em que cada história foi escrita, colocando o leitor no clima da época.

O título é uma publicação da Editora Abril, e será lançado durante a 9° Fest Comix, em São Paulo.

A coleção completa é composta de quatro volumes. Os demais devem sair no segundo semestre de 2004 e primeiro semestre de 2005.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA