Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Anti-Heróis do Universo DC traz Lobo numa edição sanguinolenta

28 agosto 2003

Anti-Heróis do Universo DC #6A revista Anti-Heróis do Universo DC (formato americano, 48 páginas, R$ 7,90), da Brainstore Editora, apresenta em seus números 6 e 7 uma minissérie em duas edições estrelada pelo sanguinolento Lobo.

Gladiadores não americanos, originalmente publicada em 1993, se passa ainda no período em que Lobo fazia parte da L.E.G.I.Ã.O., espécie de polícia intergaláctica capitaneada pelo coluano Vril Dox.

Desta vez Lobo recebe um convite para ir até Mondo Carno, planeta conhecido como O Mundo Maravilhoso da Carnificina, onde é realizada a Maratona da Mutilação, uma espécie de show comandado por Johnny César. Algo que lembra os realyties shows realizados atualmente.

Dox fingiu não ter visto o convite, permitindo assim que Lobo participasse da Maratona, pois suspeitava que algo ilegal acontecia em Mondo Carno e pretendia descobrir o que era para poder fechar definitivamente o planeta.

Anti-Heróis do Universo DC #7Nesta aventura aparecem novamente os personagens Matador Kowalski e Concussão Cerebral Rickenbacker, recentemente apresentados aos leitores brasileiros na revista regular Lobo # 8, também publicada pela editora.

A história roteirizada por Alan Grant e John Wagner é cheia de lutas e, como sempre são as aventuras estreladas por Lobo, repletas de humor-negro. Desta vez, o desenhista Cam Kennedy (A Guerra de Luz e Trevas) não economizou detalhes grotescos nas cenas de mutilação.

As quatro capas — nos Estados Unidos a minissérie teve este número de capítulos —, ilustradas pelo artista Mike Mignola, forão utilizadas nas edições brasileiras.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA