Antologia em quadrinhos publicará histórias sobre o Occupy Wall Street
O movimento Occupy Wall Street está chegando aos quadrinhos. Está em ação nos Estados Unidos uma iniciativa de publicar uma antologia com histórias baseadas no protesto, que vem crescendo mês a mês ao redor do mundo.
Chamada de Occupy Comics: Art & Stories Inspired by Occupy Wall Street, ela trará trabalhos de diversos artistas do meio. O projeto está sendo comandado pelo cineasta Matt Pizzolo, que pretende fazer uma "cápsula do tempo das paixões e emoções que o criaram movimento".
O objetivo é trazer artistas e escritores inspirados pela manifestação e contar histórias sobre as pessoas que estão abraçando a causa e saindo às ruas para protestar.
Dentre os artistas que participarão da antologia estão Charlie Adlard, Marc Andreyko, Tyler Crook, J.M. DeMatteis, Joshua Dysart, Joshua Hale Fialkov, Joseph Michael Linsner, Steve Niles, Steve Rolston, Tim Seeley, Ben Templesmith, Dan Goldman, Amanda Palmer, Darick Robertson, Mike Allred, Shannon Wheeler, Eric Drooker, Ryan Ottley, Dean Haspiel e Guy Denning.
É provável que David Lloyd, desenhista de V de Vingança - cujo personagem principal inspirou muitos manifestantes - também participe.
O objetivo é fazer uma grande edição em capa dura para ser publicada em setembro de 2012, mas Pizzolo pretende lançar edições individuais à medida que os artistas forem entregando seus trabalhos, a partir de abril do próximo ano, tanto no formato impresso quanto digitalmente.
Tanto as edições individuais quanto a antologia em capa dura devem ser distribuídas de forma independente.
Todo o projeto será bancado por contribuições feitas pela internet de pessoas que apoiam a causa. O objetivo era conseguir 10 mil dólares, mas até o momento o montante já está em 12 mil faltando ainda uma semana para acabar o prazo das doações. Os artistas também doarão seus cachês.
O valor arrecadado com o projeto da antologia será doado para os manifestantes.
Para saber mais sobre o Occupy Comics, visite o blog oficial.