Aparição inesperada acontecerá em Batman and Red Robin # 19
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Após o cruel destino de Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e o mais recente a usar a alcunha de Robin, a revista mensal Batman and Robin passará por algumas mudanças nos próximos meses.
Começando com Batman and Red Robin # 19, à venda nos Estados Unidos na próxima quarta-feira, uma surpresa aparecerá na história: Carrie Kelly. Se você ainda não ligou o nome à pessoa, trata-se da Robin criada para a clássica graphic novel Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Pela primeira vez, ela participará de uma história da cronologia oficial da editora.
Será que ela assumirá a identidade do herói?
"Ela é uma colegial sem papas na língua. Não será um Robin de uma Terra alternativa, mas simplesmente uma garota chamada Carrie Kelley, que conheceu Damian", explicou o escritor Peter Tomasi ao jornal New York Post. "O que os leitores verão ao ler a revista é que ela não é exatamente a nova Robin, mas não quero estragar a surpresa de como a introduziremos na vida de Bruce. E ela estará presente por bem mais do que apenas uma edição."
A reação foi imediata. Além dos comentários dos fãs que inundaram a internet, a distribuidora Diamond revelou que o título esgotou no estoque quatro dias antes de ela começar a ser vendida pelas comic shops. Um dia após a revelação, 18 mil cópias que aguardavam para serem solicitadas pelas lojas especializadas evaporaram das prateleiras.
Uma segunda tiragem é aguardada.