Após polêmica, desenhista não ilustrará mais história do Superman
O jornal USA Today revelou que o desenhista Chris Sprouse não vai mais ilustrar a série digital Adventures of Superman, após toda a polêmica que aconteceu por causa das opiniões do roteirista Orson Scott Card sobre os direitos homossexuais.
"Pensei muito para chegar a esta conclusão, mas decidi me afastar. Toda a mídia em volta desta história alcançou um ponto em que o trabalho em si deixou de ser o foco e se tornou algo com o qual não me sinto confortável. Minha relação com a DC Comics continua tão forte quanto sempre foi e espero trabalhar com ela em meu próximo projeto", declarou Sprouse.
A DC procura um substituto para o desenhista. "Nós apoiamos e entendemos completamente a decisão de Chris. Ele é um grande talento e estamos ansiosos por trabalhar com ele novamente. Enquanto isso, vamos mudar a história originalmente programada para a série, enquanto um novo desenhista é contratado", declarou a editora.
Devido à mudança, a história de Orson Scott Card não será mais a primeira da série. Em seu lugar, será lançada a aventura escrita por Jeff Parker e ilustrada por Chris Samnee, além de contos produzidos por Jeff Lemire, Justin Jordan e Riley Rossmo.