Aquaman mostrará equipe do herói atlante e nova personagem brasileira
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
A partir de Aquaman # 7, à venda neste mês nas comic shops - e também digitalmente - dos Estados Unidos , começará um arco de história em três partes chamada The Other League. Os roteiros são de Geoff Johns. Toda a parte artística está nas mãos de brasileiros, com Ivan Reis (desenhos), Joe Prado (arte-final) e Rod Reis (cores).
A nova trama vai explorar a história por trás da Atlântida, como ela foi parar no fundo do mar e quem foi o responsável. Durante o desenrolar da aventura, um capítulo desconhecido do passado de Aquaman será revelado, apresentando uma misteriosa equipe de aventureiros que eles liderava quando governava Atlântida.
O visual dos cinco novos personagens - sendo um deles de nacionalidade brasileira - da equipe do Aquaman foi criado por Ivan Reis e Joe Prado.
"Vamos investigar o passado de Arthur e sua conexão com uma liga bem diferente da qual uma vez ele fez parte, além de descobrir os motivos que fazem esses personagens se reunirem novamente", disse Johns ao site da DC Comics. "Os leitores verão antigas relíquias atlantes, misteriosos novos heróis, o retorno de um vilão mortal e a verdade por trás da transformação de Arthur em Aquaman".
Os novos personagens são: Kahina the Seer, originária do Teerã; Prisoner-Of-War, um desconhecido soldado prisioneiro de guerra; Operative, cuja identidade e país de origem são desconhecidos; e Vostok-X, criado pelos russos para ser o cosmonauta perfeito.
A personagem brasileira chama-se Ya'wara, membro da tribo indígena Tapirape, que vive na floresta amazônica. "Não queremos falar muito sobre ela", esquiva-se Geoff Johns. "Ela possui um poder único e uma conexão com Aquaman que não deixará Mera muito feliz".