Arlequina ganhará nova origem na revista Suicide Squad
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Desde que começou a reformulação da DC Comics, a personagem Arlequina faz parte do Esquadrão Suicida. Essa equipe é formada por supervilões recrutados pelo governo para missões de extremo perigo, em troca de redução em suas penas.
Nos números # 6 e # 7 de Suicide Squad será publicada a história The Hunt for Harley Quinn (Caçada à Arlequina, em tradução livre), na qual o escritor Adam Glass e o desenhista Clayton Henry mostrarão os ex-companheiros da vilã perseguindo-a por toda Gotham City, enquanto ela tenta descobrir a verdade sobre o desparecimento do Coringa.
Nessa busca, os leitores descobrirão a origem da Dra. Harleen Quinzel, uma inovadora psiquiatra cujo trabalho a fez cruzar caminhos com o Coringa, e a loucura que viria a tomar conta de sua mente.
O editor Pat McCallum não promete um final feliz. "Isso deveria ser óbvio, pois a revista se chama Esquadrão Suicida. Essa história mostrará a missão que estamos construindo desde a primeira edição", disse ao blog da DC. "Mostraremos a origem da Arlequina, o primeiro encontro dela com o Coringa, a nova formação da equipe. As últimas páginas da sétima edição serão surpreendentes, e os membros que sobreviverem ficarão aterrorizados. Que os fãs do Pistoleiro estejam avisados."
Confira ao lado a capa de Suicide Squad # 7, desenhada pelo brasileiro Ivan Reis.
A Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a famosa série de animação da década de 1990, Batman - The Animated Series. A personagem só estreou nos quadrinhos mais tarde, em 1999.