Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Assaltos e trambiques no novo volume de Ken Parker

8 novembro 2006

Ken Parker - Volume 56A
anunciada visita a Boston da duquesa Romanoff causa excitação num dos
donos das joalherias da cidade, o senhor Piffany, da Piffany Jewes. A
visitante é fascinada por jóias. Diz o jornal The Boston Mirror que, por
um impulso momentâneo, certa vez ela comprou uma coleção de colares e
esvaziou uma loja inteira. Um informante contratado pelo comerciante descobre
que todos seus concorrentes tiveram a mesma idéia de redecorar a loja
para atrair tão ilustre consumidora.

Surge, então, a notícia de que ela chegará à noite e irá diretamente a um recital. Piffany tem uma idéia que lhe parece ser original: leva sua mulher ao teatro com o mais valioso colar de seu estoque, de modo a seduzir a consumidora. Ao chegar, o casal se depara com os outros joalheiros, que adotaram a mesma estratégia. Assim que começa o espetáculo, todos são solicitados a emprestar suas jóias para Romanoff apreciar. E o fazem gentilmente. Ao final, descobrem que caíram num golpe perfeito de uma trambiqueira.

A notícia do jornal, portanto, era falsa. Durante dias, a polícia investiga o caso e não consegue uma única pista. A pressão dos comerciantes e da imprensa faz com que a direção da Agência Nacional de Investigação coloque mais homens atrás do assaltante. Sabe também que, diante da repercussão, se pegar o bandido, terá seu nome nas manchetes e, conseqüentemente, novos clientes. Determina, então, que todos os principais agentes sejam relocados para a operação.

Enquanto isso, o criador de gado Tex Ritter contrata Ken Parker como guarda-costas. Ritter, que tem uma companhia feminina, mostra-se machista e gastador. Assim que o trio sai pela primeira vez, é atacado por assaltantes. Parker acaba ferido na cabeça e desmaia. Um elegante forasteiro de cartola e bengala aparece e vence o bando, pondo-o para correr. Parker acabará por descobrir, porém, que nas cidades grandes nem tudo é o que parece e que espertos vigaristas existem em todos os lugares e podem se vestir com muita pompa.

Ken Parker - Volume 56 apresenta a trama A Propósito de Jóias e Trapaças, com argumento de Giancarlo Berardi, roteiro de Maurizio Mantero e Berardi e desenhos de Carlo Ambrosini. O título é um lançamento da Editora Tapejara.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA