Asterix e Latraviata é sucesso na Europa
Como não poderia deixar de ser, Asterix e Latraviata, a 31ª aventura do invencível gaulês dos quadrinhos, chegou às bancas e livrarias da Europa, com grande sucesso. A informação é daFrance Presse.
Em Asterix e Latraviata, lançado na Europa dia 14 de março, os oito milhões de leitores de Albert Uderzo descobrem que Asterix e Obelix nasceram no mesmo dia. Além disso, saberão também que os dois têm pais que moram em Condacia (atual cidade de Rennes), onde trabalham com vendedores. Eles se chamam Astronomix e Obelodalix, respectivamente. Os famosos heróis da resistência gaulesa parecem ter herdado deles o gênio e a aparência.
As surpresas não param por aí! Os leitores conhecerão ainda as mães dos dois personagens, Pralina, que chama seu filhinho de “Ririx”; e Gelatina, que chama o seu de “Obelichu” e “Obelichupin”. Ambas tratam-nos como meninos, apesar de não medirem esforços para vê-los casados.
A história acontece entre a pequena aldeia gaulesa e a Condacia, a grande cidade. O personagem que dá seu nome a revista, Latraviata, é uma belíssima romana, famosa atriz dramática cujos encantos cativam Asterix.
Uderzo se negou a falar sobre o enredo da nova revista até sua publicação, afirmando que contar a história tira o efeito surpresa dos leitores.
Na capa, Asterix e Obelix aparecem olhando duas belas imagens femininas idênticas dos pés à cabeça. Como Latraviata é uma atriz, fica subentendido que a história deve girar em torno de uma confusão de identidade e de uma comédia de erros.
E se Asterix só pensa em Latraviata, outro personagem, que também se apaixonou durante a história, vive uma aventura muito menos platônica. O cachorrinho Idéiafix se torna “pai” de uma numerosa família no final do episódio.
Agora, é torcer pra Editora Record lançar o álbum o mais rápido possível no Brasil. Enquanto isso, confira as imagens de Asterix e Latraviata, em primeira mão, no Universo HQ.