Confins do Universo 212 - Eternauta, um quadrinho para a eternidade
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Autores dão mais detalhes sobre Ultimate Fantastic Four

26 agosto 2003

Brian BendisBrian Bendis concorda. "Adoro a narrativa do Mark. Sempre me surpreendo do quão bom Supremos é. O número 12 tem o melhor script que já li. Acho que a combinação disso com os meus diálogos resultará em coisas interessantes".

Além dos três criadores, Bryan Hitch está desenvolvendo todo o visual dos personagens.

A revista acabou por juntar quatro profissionais que podem ser considerados os principais responsáveis pela linha Ultimate. Bendis cuida da revista do Homem-Aranha desde seu lançamento. Ele fez ainda Ultimate Team-Up e atualmente escreve um arco de histórias em Ultimate X-Men.

Já Millar criou a versão dos X-Men ao lado de Kubert, e é o autor da aclamada série The Ultimates (Supremos, no Brasil), com Hitch. Será superstição da Marvel em sempre dar a esses autores a missão de criar um título dessa linha?

Seja qual for o motivo, o resultado continua aparecendo. "Muitos meses atrás perguntei ao editor Ralph Macchio se Grant Morrison estava desenvolvendo uma versão do Quarteto Fantástico, e ele me disse que, pelo que sabia, não. Então pedi para me deixar informado sobre isso. Acho que Mark pediu a mesma coisa, e Joe Quesada ou alguém teve a idéia de nos juntar. Fiquei muito intrigado", brinca Bendis.

Mas, afinal, como será a história? De acordo com Millar, algumas mudanças acontecerão, já que muita coisa mudou desde o início da década de 1960 e os motivos que os levaram a uma missão espacial não se enquadram mais atualmente. "Aquele clima não existe mais. Depois de pensarmos muito, haverá uma ou duas grandes mudanças que faremos no conceito. Seus poderes são naturalmente resultados de um acidente, mas mexemos nas motivações e detalhes desse acidente".

Já os personagens continuarão os mesmos. "Reed, Sue, Bem e Johnny são personagens brilhantes e não precisam de qualquer tipo de mudança. Na verdade, seria um sacrilégio, porque as personalidades dos quatro são tão bem definidas e ligadas aos seus visuais e habilidades, que só um lunático pensaria em mudar", afirma o escritor.

Brian Bendis afirma que eles serão mais jovens que suas versões originais. "Há uma razão para isso, e será explicado nas páginas iniciais do primeiro número".

Os dois escritores foram relutantes em divulgar mais detalhes, mas revelaram alguns dos personagens que podem aparecer no primeiro ano da série. Entre eles, Doutor Destino e Galactus. "Mal posso esperar em escrever algo com o Destino. Vamos vê-lo na primeira edição, mas não como se poderia esperar", atiça Millar.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA