Avatar Press lança Robocop de Frank Miller
A editora Avatar Press anunciou para julho uma série de nove edições do Robocop, com história de Frank Miller, através do selo Pulsar Press. Todas as capas serão de Miller, e a arte de Juan Jose. A adaptação para os quadrinhos ficou a cargo de Steven Grant.
Miller é um dos autores dos roteiros do segundo e terceiro filmes do personagem.
"Essa história será um daqueles socos no estômago que Frank Miller é tão perito em dar", disse o editor-chefe William Christensen. "Te atinge mesmo quando você acha que sabe o que está vindo. E se você acha que sabe o que virá do Robocop de Miller, está errado. É uma história do personagem que ele sempre quis fazer, tirado de suas anotações e scripts originais. A maioria desse material nunca chegou às telas".
"Pensar que essa história foi feita apenas alguns anos após Cavaleiro das Trevas é incrível. Estamos trabalhando bem de perto com Miller para dar sua visão original do personagem para essa saga dos quadrinhos, e que tudo saia da maneira que ele quer. Ele está supervisionando e aprovando tudo no processo", descreveu.
Steven Grant também tem grandes expectativas. "Essa nova adaptação dos roteiros de Miller é uma mina de outro para os fãs. Possui a mesma força que Cavaleiro das Trevas tem, e foi escrita no mesmo período. Há coisas que jamais passariam pelo sistema de Hollywood para chegar às telonas", analisou.
O número de edições, nove no total, foi escolhido para que todo o script de Miller pudesse ser transposto para os quadrinhos sem cortes ou resumos. "Será elucidativo para todos que querem comparar a versão em quadrinhos frente ao filme", aposta Grant.