Avengers vs X-Men #1 é a revista mais vendida de março
Confirmando todas as previsões, a edição de estreia da saga Vingadores vs. X-Men ocupou a primeira colocação na lista de revistas em quadrinhos mais vendidas em março, nos Estados Unidos. Depois de dois meses, a Marvel voltou a ter títulos no Top 10, mas a DC emplacou sete títulos nas primeiras colocações.
Além dessa edição, o prólogo da saga publicado em Avengers vs. X-Men # 0 ficou com a segunda colocação, com Avengers Assemble # 1 - a nova série mensal dos Vingadores escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Mark Bagley - na quinta posição.
Justice Legue # 7 ficou em terceiro e é a primeira vez, desde a reformulação da DC, que ela não está no topo da lista. As demais colocações incluem Batman # 7 em quarto, Action Comics # 7 em sexto, Green Lantern # 7 em sétimo, Detective Comics # 7 em oitavo, Batman: The Dark Knight # 7 em nono e, fechando o Top 10, Superman # 7.
Apesar de a Marvel ter estreado a alardeada saga neste mês, a diferença entre as duas principais editoras norte-americanas se manteve em relação a fevereiro, com as duas vendo um pequeno aumento de vendas.
De todas as revistas vendidas, 39,94% foram da "Casa das Ideias", contra 36,09% da DC. A Image retomou a terceira colocação, com 5,59% do mercado, seguida pela IDW Publishing, com 4,71%, Dark Horse, com 3,98% e Dynamite Entertainment, com 2,38%.
Quando o assunto é valores arrecadados, a Marvel também lidera com 36,21% de todos os quadrinhos vendidos. A DC, que ainda mantém o plano de vender revistas por um preço mais baixo, tem 30,95%. Em seguida, aparecem Image, com 6,66%, IDW Publishing, com 5,74%, Dark Horse, com 5,24%, e Dynamite Entertainment, com 2,90%.
A notícia ruim fica para o fato de o mercado ter sofrido uma retração em relação a fevereiro, com uma queda de 3% de revistas vendidas. Comparando com março de 2011, a queda foi de 2,45%.
Entretanto, nos últimos 12 meses o mercado viu um crescimento de 10,46%, ainda reflexo da explosão de vendas que ocorreu com o reboot da DC.
Na lista de encadernados e graphic novels mais vendidas, a primeira colocação ficou com The walking Dead Vol. 1: Days Gone Bye, seguido por Hellboy Vol. 12: The Storm and the Fury, The Boys Vol. 10: Butcher, Baker Candlestickmaker, Flashpoint e X-Men Season One Premiere.
Os próximos meses prometem ser interessantes para ver como o mercado se comportará, pois além das próximas edições de Vingadores vs. X-Men, também serão publicadas as minisséries de Before Watchmen.