Aventura de Tintim é adaptada para o teatro
Mesmo muitos anos após a morte de seu criador Hergé, o jovem "topetudo" (no sentido literal e figurado) Tintim continua firme e forte como um dos principais personagens de quadrinhos do planeta, em todos os tempos.
Dessa vez, a reverência vem da companhia de teatro suíça Am Stram Gram, que, numa co-produção com a Moulinsart S.ª, adaptou o álbum As Jóias de Castafiore, lançado por aqui pela Editora Record.
Os responsáveis pela transposição da aventura para os palcos são Dominique Catton, Gilles Lambert e Christiane Suter. A adaptação, segundo sites franceses, é bastante fiel aos quadrinhos e os atores se encarregam do tom humorístico, que tem agradado bastante aos fãs do intrépido repórter.
Os atores que vivem os personagens principais são Joël Waefler (Tintim), Dominique Catton (Capitão Haddock), Daniel Hernandez (Milú), Nicolas Rinuy (Professor Girassol) e Jean-Marc Morel e Claude Thébert (os policiais Dupont e Dupond).
A peça, que tem duas horas e meia de duração, estréia dia 13 de fevereiro e ficará em cartaz até 14 de março, na cidade de Louvain la Neuve, na Bélgica.