Barafunda explora os limites dos quadrinhos na web
Como seria uma história sem começo, meio ou fim preconcebidos, sem mensagem ou linearidade, que pode ser lida para qualquer lado?
Barafunda é o novo projeto dos quadrinhistas Ramon Cavalcante (roteiro) e Talles Rodrigues (arte) e do programador Boro Lacerda. Com os campos de leitura e narrativa abertos, o projeto foi pensado a partir das possibilidades de reinvenção permitidas pelo suporte dos quadrinhos na web – o quadrinho vinculado ao impresso tem uma leitura predefinida em páginas, mas na internet é possível repensar a estrutura narrativa, dialogando com o leitor, com interatividade, sem a necessidade de engessar a obra na linearidade que o papel impõe.
Um experimento em quadrinhos digitais, um labirinto com roteiro elaborado de dentro pra fora, que suspende a ideia de começo, meio e fim e de qualquer mensagem a ser transmitida. Uma história que convida o leitor a se despreocupar com linearidade e entendimento, a brincar com as possibilidades da trama.
Barafunda é uma obra aberta que convida o leitor ao sentir as pequenas decisões cotidianas e o quanto elas vão dando forma e costurando o acaso.