Bascos convocam concurso internacional de humor gráfico sobre novas tecnologias
Em muitos salões de humor, por diversas razões - desde as mais razoáveis às inexplicáveis - não é permitida a participação de trabalhos feitos e enviados virtualmente.
Uma bela oportunidade para os novos artistas do humor que têm mais habilidade com o uso dos recursos informáticos está aberta: é o 4º concurso de Humor Gráfico sobre Nuevas Tecnologías, promovido pela câmara (ayuntamineto) da cidade basca de Barakaldo.
A cidade fica na Vizcaya, e é vizinha de Bilbao. A sua característica mais marcante é a mistura da moderna (e competente) arquitetura com construções mais antigas, numa área em que o relevo ondulado facilita o contraste entre formas e cores.
A iniciativa, embora pouco conhecida no Brasil, tem tido boa divulgação por parte de comunidades de produtores e sites independentes de quadrinhistas de toda a Espanha.
Criadores que não falam espanhol ou basco (as línguas aceitas) podem enviar trabalhos sem texto. Além da premiação em duas categorias (trabalhos com animação e sem animação) ser razoável (1.200 euros), um detalhe por demais relevante é que todos os trabalhos selecionados serão expostos virtualmente.
Conheça o site oficial do concurso, não esquecendo que o prazo de envio se encerra em 3 de novembro.