Batman # 619 terá três capas diferentes
Uma das melhores coisas que a DC fez recentemente, em termos de resultado comercial, foi contratar Jim Lee para desenhar o Batman. Sem entrar no mérito da série (cujo roteiro de Jeph Loeb é apenas regular e serve para fazer Lee desenhar uma verdadeira galeria de personagens da série do Cavaleiro das Trevas), Hush, o referido arco de histórias, já rendeu dois encadernados, teve uma edição especial, foi a revista mais vendida em junho, teve diversas edições esgotadas, e agora, quando chega à sua conclusão, terá um último número com três variantes.
Isso mesmo, a DC anunciou recentemente que Batman # 619, o número final da saga Hush (que já está sendo publicada no Brasil pela Panini, desde Batman # 9, com o título de Silêncio), terá uma capa pôster tripla com duas variantes, além de uma edição normal.
A primeira capa mostra os aliados do Batman em sua luta contra o crime, enquanto a segunda mostra seus maiores inimigos. As lojas que encomendaram a edição terão seu pedido dividido em duas partes iguais com cada variante.
A edição normal usa um trecho da variante com Batman e seus amigos, e também difere bastante no colorido, que foi totalmente modificado.
"Em virtude da resposta dos fãs e do sucesso da história, sentimos que precisávamos fazer algo especial para encerrá-la", disse Lee. "Achei que seria muito legal criar duas capas, uma para os heróis, outra para os vilões; e a única maneira de incluir todos, sem que fossem reduzidos apenas a seus rostos, foi fazendo as capas pôsteres. É uma maneira de agradecer os fãs, lançando o último número com estas capas especiais pelo mesmo preço de uma edição normal!", finalizou.
Para quem não se recorda, este é o primeiro grande trabalho de Jim Lee desde que parou de desenhar Wild C.A.T.s, época em que seu estilo era amplamente copiado, o que chegou a saturar os leitores. Tomando as vendas da DC como base, parece que Lee anda tão em alta quando nos seus áureos tempos de X-Men.